terça-feira, 3 de novembro de 2009

Crendices da Humanidade I

Só Deus sabe como arranjei tempo pra escrever isso.

Todo mundo adora criar expectativas, o tempo todo. À cada virada de ano, à cada virada de semestre, mês, semana, dia e uma coisa que todo mundo já deve ter percebido é que as coisas ou continuam do mesmo jeito ou pioram.

Entrei cheio de expectativas na universidade. Agora vou analisá-las.


1- Vestibulando pobre, universitário miserável.

Nunca, nuuuuuunca acredite que com o dinheiro da mensalidade da sua antiga escola você vai fazer milhões de coisas sendo universitário de universidade pública.

O dinheiro some, que nem vapor d'água, não sobra nem pratinha pro cinema no fim de semana. Ninguém nem almoça, só se come cachorro-quente, porcaria, se almoça, come a marmita caseira, free e de grátis.

Agora se você já era pobre e passou em universidade paga, é bom arranjar também uma bicicleta, nem o vale passagem vai durar.

A pobreza alimenta a criatividade do curso de Design


2- Diga adeus às notas 10.

Dez na universidade é algo incompreendido por humanos e kryptonianos, nada nunca pareceu tão difícil comparado ao que se estuda numa universidade. -n

Uma constante no primeiro período (onde estou agora) é: "Mas professor?! Eu sabia de todo o assunto e tirei essa nota?!", não adianta nem discutir, ninguém deve combater a soberania de um professor de primeiro período, o melhor é estudar e se acostumar, depois vão achar tão normal quanto briga em quadra de ginásio.

Agora... Se você mesmo assim consegue tirar 10, vai entender, há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia... -qq


3- Mamãe estará sempre presente. Em casa.

A sua casa, nos primeiros meses, nunca pareceu tão confortável, segura e acalentadora. É normal querer voltar o mais cedo possível pra casa nos primeiros momentos. Não tem mais aquela de mamãe vem me buscar ou papai disse que eu tinha que sair pela rua mais segura.

Aprenda que ou você vai se envolver com gente mais influenciadora do que seus pais ou você não vai ter tempo pra esperar mamãe, nem pra ir pelo caminho mais seguro, nem pra chegar pro almoço, nem possivelmente pro jantar. Sua casa torna-se-á seu dormitório particular.

Aula de um curso de profissão liberal.

E não há nada neste mundo que explique o sistema de presenças. Se o professor não for com sua cara, pra ele, você faltou o semestre inteiro. Se o professor gostou de você, você pode ter assistido apenas 1 aula, mas é só fazer a prova que tá passado.

Assim que perceber mais coisas, escrevo aqui. Vou alí na rua ver uma gritaria, passar bem.


2 comentários:

Unknown disse...

Fantástico! HAHA! Seus posts cada vez melhores!

La(ize) disse...

"Nunca, nuuuuuunca acredite que com o dinheiro da mensalidade da sua antiga escola você vai fazer milhões de coisas sendo universitário de universidade pública."
MUITO BOM ESSE POST!!
É tudo muito verdadeiro oksoask (tristemente). haha
=*